Você está aqui: Página Inicial > Releases > Planejamento realizará leilão para a venda de veículos usados em Brasília

Notícias

Planejamento realizará leilão para a venda de veículos usados em Brasília

Veículos estarão expostos de 15 a 17 de outubro no Parque dos Leilões
publicado:  03/10/2018 16h10, última modificação:  03/10/2018 19h08

Leilão de veículos para venda de 47 automóveis de propriedade da União será realizado no dia 18 de outubro. A alienação, que será realizada por meio de Leiloeiro Público Oficial, ocorrerá simultaneamente na forma presencial e eletrônica, a partir das 10 horas (horário de Brasília).

Para o lances via internet o interessado deverá cadastrar-se previamente no site www.parquedosleiloes.com.br. Presencialmente, a sessão pública ocorrerá em Brasília, no Parque dos Leilões, Guará II, Área Especial 08, Lote D. Os veículos estarão expostos em Brasília, no período de 15 a 17 de outubro, nas instalações do leiloeiro.

A alienação decorre da implantação do TáxiGov, modelo de transporte administrativo que já está em operação em todos os órgãos da Administração Direta do Distrito Federal. Com a implantação do transporte por meio de empresas de táxis, os veículos remanescentes da frota própria dos órgãos, que não são mais necessários, serão leiloados.

Estima-se uma receita mínima de R$ 531.450,00 com a operação. O leilão, que é a modalidade de licitação adotada para promover a alienação, será iniciada com a frota do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Considerando o potencial quantitativo de veículos a serem alienados, foi contratado, por meio de Pregão Eletrônico, leiloeiro oficial para processar os leilões. Outros certames serão realizados à medida em que forem consolidados lotes de veículos destinados a esse fim.

O anúncio do leilão foi publicado, nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial da União e em jornal de grande circulação. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.planejamento.gov.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/licitacoes/leilao/2018/leilao-de-veiculos-no-01-2018.

O leiloeiro também divulgará material publicitário em outros canais, como Facebook (Parque dos Leilões), Instagram (@parquedosleiloes) e no próprio Portal de Leilões na internet.